Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Maio de 2012 às 18:44

    Imprimir


Logo após o encerramento do 1º Festival de Música de Nova Olímpia-FEMUNO na noite desta quinta-feira, 10, no Centro de Eventos, o palco ficará destinado a dupla sertaneja Ricco e Léo que promete trazer antigos e novos sucessos com muita energia e animação.

A apresentação da dupla mato-grossense abrilhanta ainda mais as festividades comemorativas ao 26º Aniversário de Nova Olímpia.

HISTÓRIA

Os irmãos Ricco & Léo são mato-grossenses da cidade de Barra do Garças. Foram criados no campo e trazem a música sertaneja correndo em suas veias.

Realizando um sonho de seus pais eles foram para capital Cuiabá estudar e trabalhar, mas nunca deixaram o violão de lado. Passaram-se os anos e em 2001, incentivado por amigos eles formaram a dupla Ricco & Léo e começaram a cantar profissionalmente num barzinho. Não demorou muito a casa noturna se tornou um dos lugares mais badalados da cidade. Foram dois anos árduos que eles consideram como o período mais importante de sua carreira. Chegaram a cantar até cinco horas por noite, e todo este esforço foi válido, pois trouxe muita experiência e maturidade para a dupla. As dificuldades do início não os desanimaram, muito pelo contrário deu- lhes mais força e mostrou que eles estavam no caminho certo.

No final de 2005 lançaram para todo Brasil o seu primeiro disco distribuído pela gravadora Panttanal Discos, a mesma de artistas como o Grupo Tradição, João Bosco & Vinícius, dentre outros.

Com pouco tempo de trabalho a dupla tornou-se uma das revelações do Centro-Oeste e em três anos consecutivos conseguiram um feito inédito colocando as músicas “A semente do amor” (2005), o hit “Casar pra quê” (2006), ambas do mesmo disco e o sucesso “Falando Sério” (2007), entre as mais pedidas na maioria das emissoras de rádio de Mato Grosso.  Com essa grande repercussão, multiplicou-se a demanda de email’s e cd’s com suas músicas entre fãs, amigos e radialistas de todas as partes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraná, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e outros Estados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52338/visualizar/