Evento será realizado às 17h30 na Câmara Municipal da cidade. Estratégias de cinco municípios para o pleito eleitoral serão debatidas
Várzea Grande recebe encontro do PSD para discutir eleições
O primeiro encontro regional promovido pelo Partido Social Democrático (PSD) para discutir estratégias visando às eleições municipais deste ano acontece nesta quinta-feira (10.05), em Várzea Grande. A reunião terá início às 17h30 e será realizada na Câmara Municipal da cidade.
No evento desta quinta-feira, os pré-candidatos peessedistas de Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço serão orientados sobre o termo jurídico, contábil e político para o pleito eleitoral de outubro.
De acordo com o presidente regional do PSD, vice-governador Chico Daltro, a reunião definirá estratégias e possíveis candidatos em cada município para prefeitos e vereadores. “Esta é a primeira eleição depois da criação da legenda e a expectativa é grande em torno dos resultados. O PSD vem se organizando e estamos entusiasmados com os encontros regionais”, argumentou.
A reunião em Várzea Grande inicia uma série de encontros que os peessedistas realizam em 25 municípios até o final do mês para preparar o partido visando às eleições. As 141 cidades do Estado serão atendidas nos eventos.
Para o secretário-geral do partido e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, além das diretrizes para as eleições, os encontros servem para o partido discutir alianças. “Cada diretório terá autonomia para discutir o melhor caminho para o partido no município e os encontros servem para ouvirmos nossas lideranças”, explicou.
Apesar de o encontro discutir diretrizes para o pleito eleitoral, o prefeito de Várzea Grande e presidente do diretório municipal do partido, Tião da Zaeli, afirmou que a possibilidade de disputar a reeleição não será debatida no evento. “Vamos analisar o posicionamento da legenda para a eleição no município, não está em pauta à discussão sobre minha candidatura. O debate sobre o postulante da sigla para a disputa do Paço Couto Magalhães ocorrerá apenas na convenção”, garantiu.
Comentários