CE: Cid Gomes passa mal e é internado em hospital público
O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), passou mal na noite dessa terça-feira e foi internado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). O chefe do executivo estadual participava de uma solenidade no município de Quixeramobim quando pediu uma cadeira para se sentar. Médicos de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estavam no local prestaram os primeiros socorros e recomendaram que Cid Gomes fosse até um hospital. Ele seguiu então de helicóptero até o HGF, na capital cearense, onde passou por uma bateria de exames e permanece internado em observação.
Ainda em Quixeramobim, o governador assinava a ordem de serviço para os trabalhos de construção do Hospital Regional do Sertão Central e participaria ainda de uma outra solenidade, de inauguração de 53,8 km de uma rodovia que liga a cidade ao município de Madalena. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, Cid passou o dia em Brasília reunido com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, onde apresentou projetos de abastecimento de água.
Em seu perfil no Twitter, o Governo do Ceará afirmou que "Cid Gomes teve uma indisposição esta noite e está em observação no HGF. Ele passa bem e agradece as manifestações de carinho dos cearenses". Os irmãos do governador, Ciro Gomes, ex-deputado federal, e Ivo Gomes, chefe de gabinete do governador, foram até a unidade acompanhar o atendimento. O andar onde o governador foi internado é reservado para pacientes vítimas de AVC e a suspeita é de que Cid Gomes tenha sofrido problemas de pressão arterial.
Comentários