Cuiabá tem 99 pontos que travam trânsito
A não aplicação das leis e a falta de fiscalização fazem com que os horários de pico transformem-se em ‘caos‘ no trânsito de Cuiabá.
A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) fez um relatório no qual identificou 99 pontos de conflito, onde são comuns as infrações relacionadas ao estacionamento irregular, tráfego de veículos de carga e o excesso de velocidade. As ações ilegais prejudicam a acessibilidade, fluidez, bem como a segurança da população e tendem a trazer mais danos com o começo das obras para a Copa de 2014.
Todos os meses, cerca de 10 mil notificações são aplicadas pelos agentes de trânsito, populares ‘amarelinhos‘. Grande parte dos autos está relacionada com o estacionamento irregular, em locais que já foram sinalizados. Na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), o estacionamento foi retirado nas proximidades do entroncamento com a avenida Mato Grosso. A medida tem o objetivo de acrescentar mais uma faixa para a passagem de veículos, mas não teve sucesso devido à falta de conscientização dos motoristas.
Comentários