Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Maio de 2012 às 16:36

    Imprimir


A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) foi concluída há poucos dias, em Lucas do Rio Verde. Os fiscais dos conselhos profissionais realizaram diligências em prédios públicos e hotéis. De acordo com Reynaldo de Magalhães, coordenador da FPI e agente fiscal pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), a delegacia foi o órgão que apresentou problemas mais preocupantes, como fissuras e rachaduras nas paredes, infiltrações, telhas quebradas, retorno da fossa séptica e falta de acessibilidade. "Os problemas de ordem estrutural são os que demandam maior urgência. O mau cheiro ocasionado pelo retorno do esgoto também está bastante agressivo".

Na nova prefeitura, poucas falhas referentes à acessibilidade foram encontradas. Já nas escolas, a necessidade de manutenção está bastante visível. Há infiltrações, gotejamentos, instalações elétricas remendadas e desencapadas e deterioração dos brinquedos. Quanto à acessibilidade, constatou-se a presença de barreiras arquitetônicas e falta de banheiros para deficientes. Durante a operação também foram fiscalizados o cartório, o INSS e anexos da prefeitura municipal.

Os hotéis de Lucas do Rio Verde receberam fiscalização de retorno. Nessa operação foram avaliadas regularizações relativas à acessibilidade, segurança e legalidade de funcionamento dos locais programados. Dos 18 estabelecimentos visitados, três já não estão mais em funcionamento, outros estão em processo de regularização e outros continuam apresentando as mesmas irregularidades observadas anteriormente.

"Como as notificações não foram atendidas por alguns estabelecimentos, foram emitidas multas. Nos próximos dias encaminharemos os relatórios para o Ministério Público para as devidas providências.", explicou Reynaldo.

Coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), a operação foi realizada em conjunto com o Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon), Vigilância Sanitária municipal, Secretaria Estadual de Turismo e o Corpo de Bombeiros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52755/visualizar/