Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 04 de Maio de 2012 às 16:14

    Imprimir


A novela envolvendo São Paulo, Internacional e Oscar teve mais um capítulo importante nesta sexta-feira. Oito dias depois da decisão do ministro Guilherme Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho, que concedeu um Habeas Corpus ao jogador para que ele jogasse no time que desejasse, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente reinscreveu o meia no Internacional.

 

 

Para festa no Beira-Rio, o nome de Oscar apareceu nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, como jogador do Internacional. Ali consta que o contrato entre as duas partes foi "reativado".

 

O Internacional esperava poder contar com Oscar já na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, domingo passado, contra o Grêmio. Depois, a esperança era que o jogador aparecesse no BID da última quarta-feira (a CBF não teve expediente na segunda-feira e no feriado do Dia do Trabalho). Nova frustração na quinta, para o contrato ser regularizado nesta sexta.

 

Desta forma, Oscar vai poder participar da primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, neste domingo, contra o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e também estará apto para o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, quarta-feira, contra o Fluminense, no Rio.

 

O Habeas Corpus concedido pelo ministro do TST permite a Oscar atuar onde desejar até que seja julgado em terceira e última instância o processo que ele move contra o São Paulo. Na primeira instância, ele venceu, tanto que ficou livre e assinou com o Inter. Depois, o clube paulista conseguiu reverter a situação na Justiça e reativar o contrato com o jogador. Agora, porém, ele volta a ser atleta colorado.

 

Ao retornar aos gramados, Oscar também volta a ficar apto a defender a seleção brasileira nos Jogos de Londres. O jogador, destaque no título Mundial Sub-20, já havia sido alertado por Mano Menezes, que não iria convocar atletas que estivessem parados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52758/visualizar/