Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Maio de 2012 às 06:57

    Imprimir


Após a deflagração da operação, o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, afastou do exercício da função pública a secretária-adjunta do Tesouro Estadual, Avaneth Almeida das Neves, a coordenadora da Conta Única do governo, Magda Mara Curso Muniz, e o servidor da Sefaz Paulo Alexandre França.

A decisão foi tomada em cumprimento à determinação judicial proferida pelo juiz da Vara Especializada do Crime Organizado contra a Ordem Tributária e Econômica e a Administração Pública da Comarca de Cuiabá, José Arimatéia Neves Costa.

O afastamento foi oficializado por meio da Portaria n° 119/12, publicada no Diário Oficial do Estado que circula hoje (4). O cargo do servidor Antônio Ricardino Martins foi colocado à disposição do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), sua lotação de origem.

A atuação do governo do Estado para punir os envolvidos no esquema de desvio de recursos da Conta Única foi ressaltada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado.

“O governador Silval Barbosa determinou abertura das investigações assim que tomou ciência das denúncias. Agora, vamos buscar meios de garantir que os recursos sejam devolvidos ao Estado”, disse, durante entrevista coletiva à imprensa.

O auditor-geral do Estado, José Alves Pereira Filho, lembrou ainda que o governador proibiu a realização de pagamentos por meio do sistema BBPAG assim que as fraudes foram descobertas. Com a edição do Decreto 958, posteriormente alterado pelo Decreto 1.047, todas as transações passaram a ser efetivadas por meio do Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Governo do Estado (Fiplan). (RN)




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52809/visualizar/