Hodgson participa de reunião e pode assumir Inglaterra
Harry Redknapp era o favorito para assumir o comando da seleção inglesa, mas Roy Hodgson é quem deve ser o novo técnico. Nesta segunda-feira, o treinador, atualmente no comando do West Bromwich Albion, esteve em Wembley e participou de uma reunião de quatro horas com membros da Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês).
Hodgson, de 64 anos, dirigiu dezenas de clubes durante a sua carreira, incluindo duas passagens pela Inter de Milão e outra pelo Liverpool. O treinador também comandou três seleções durante a sua carreira - Suíça, Finlândia e Emirados Árabes. Eles assumiu o West Bromwich Albion em fevereiro de 2011.
No domingo, O West Bromwich Albion autorizou a FA a abrir negociação com seu técnico, Roy Hodgson, para que ele assuma a seleção inglesa, que disputará a Eurocopa entre junho e julho e está no Grupo D, que também conta com Ucrânia, Suécia e França.
A Inglaterra está sem um técnico desde o início de fevereiro, quando o italiano Fabio Capello deixou o comando da equipe, após divergência sobre a retirada da braçadeira de capitão do zagueiro John Terry, acusado de proferir ofensas racistas a um adversário durante partida entre Chelsea e Queens Park Rangers pelo Campeonato Inglês.
Desde então, a equipe tem sido comandada interinamente por Stuart Pearce. Harry Redknapp era o principal nome especulado para assumir o comando da seleção inglesa. Mas após a saída de Capello, o Tottenham caiu de rendimento. O treinador garantiu aprovar a possível contratação de Hodgson. "Eu gosto de Roy, ele é um grande homem, um cara bom e desejo-lhe sucesso", disse.
Comentários