Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 30 de Abril de 2012 às 13:05

    Imprimir


Durante os XI Jogos Abertos Mato-grossenses, que ocorreu em Juína de 19 a 24 de abril, o diretor técnico do evento e funcionário da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, Carlos Fernandes elogiou o renascimento de Diamantino para os esportes.

“A prova de que Diamantino está ressurgindo das cinzas é que este ano a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer estará realizando no município os Jogos Escolares Regionais do médio norte”, afirmou Fernandes, sobre o evento que ocorrerá entre os dias 14 a 20 de julho.

O evento será disputado nas categorias 15 a 17 anos e 12 a 14 anos, nas categorias A e B, nas modalidades de futsal, handebol, vôlei, basquete. Participam os municípios de Nova Marilândia, Barra do Bugres, Acorizal, Denise, Nobres, Nova Olímpia, Rosário Oeste, São José do Rio Claro, Tangará da Serra, Alto Paraguai, Nortelândia, Jangada, dentre outros.

Para o secretário estadual José de Assis Guaresqui, os Jogos Escolares permitem maior fomento do esporte entre os jovens. “A escola não é somente instrumento de formação educacional, ela tem também um outro papel muito relevante que é contribuir para o incremento dos cidadãos, promovendo também o incremento do esporte em todo interior”, justificou.

Após Diamantino ser vice-campeão de futsal em Juína, Fernandes disse conhecer bem o município e enalteceu o apoio existente.

“Ainda bem que o prefeito e o secretário municipal de Esportes estão olhando com bons olhos esses eventos, só assim a juventude estará prestigiando os Jogos Escolares que realizaremos em Diamantino”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53116/visualizar/