Santo Afonso é contemplada com 40 casas do Ministério das Cidades
O prefeito municipal de Santo Afonso Silvio Souto anunciou na tarde desta sexta-feira (27.04) que conseguiu alocar recursos da ordem de R$ 1 milhão de reais que serão investidos na construção de 40 casas populares, ao custo de R$ 25 mil reais cada.
As moradias beneficiarão famílias de baixa renda, reduzindo o déficit habitacional existente no município, e serão construídas em lotes dos beneficiados e num conjunto habitacional que será criado pela administração municipal.
“Para nós é motivo de muita alegria poder atender 40 famílias, que passarão a ter a sua casa própria, o que representa vida digna a estas pessoas e mais qualidade de vida” comemorou Souto.
O Chefe do Poder Executivo Municipal disse que existe uma grande demanda por casa própria em seu município, que atende as famílias em vulnerabilidade social e que em muitos casos vivem em condições indignas. Esclareceu ainda o seu governo não tem medido esforços para buscar recursos junto aos órgãos governamentais no sentido de reduzir esse déficit habitacional e proporcionar a população necessitada melhores condições de vida.
“Não há satisfação melhor para o ser humano do que ter sua própria casa e esses recursos irão proporcionar a essas famílias tranquilidade, comodidade e acima de tudo felicidade” finalizou o prefeito de Santo Afonso.
Comentários