Pilotos veem dificuldades de Rubinho com naturalidade
A entrada de Rubens Barrichello na Fórmula Indy deixou organizadores eufóricos, principalmente por ter atraído torcedores e espaço na mídia, e também foi aprovada pelos pilotos. O brasileiro, porém, ainda não conseguiu resultados relevantes após a realização de três etapas da temporada 2012. As dificuldades encontradas por ele, no entanto, não surpreendem os seus adversários nas pistas.
"É ótimo ter Rubens na Indy, todos os pilotos ficaram felizes quando souberam que ele estava chegando. Ele era fora do comum na Fórmula 1. É bom para nós e para a cobertura. Acho que ele ainda não está acostumado com todas as ondulações da pista. O vejo como um adversário que em breve terá bons resultados e vai andar na frente", disse o australiano Will Power, líder do campeonato da Indy.
Com a experiência de quem correu na Fórmula 1 em 2003 e depois se transferiu para o automobilismo dos Estados Unidos, o inglês Justin Wilson ressalta ser natural que Rubinho passe por um período de adaptação na nova categoria, depois de ficar 19 temporadas na F1. "É preciso tempo para se adaptar, as coisas não acontecem imediatamente", declarou o piloto.
Quatro vezes campeão na Indy, o escocês Dario Franchitti exaltou a chegada de Rubinho e disse que o brasileiro tem feito diferença na categoria até entre o público norte-americano. "Ter o Rubinho aqui aumentou a percepção e o impacto do público da Indy. Ele é muito grande, até mesmo nos Estados Unidos", contou o piloto.
Comentários