Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Abril de 2012 às 10:54

    Imprimir


Com o fim da colheita da safra 2011/12 de soja, produtores de várias regiões de Mato Grosso contabilizam resultados. Apesar de a produção total não ter atingido a estimativa de 22 milhões toneladas, frustração imposta pela quebra de produtividade, alguns produtores comemoram o rendimento por hectare plantado, com a extração de até 85 sacas.

O destaque é para a TMG 132 RR, que há mais de duas safras é a cultivar mais plantada em Mato Grosso. Resistência ao nematóide de cisto é uma das principais características desta cultivar. No Estado há registro de alta ocorrência de nematóides. Estima-se que 80% das áreas cultivadas estão infestadas.

“Produtor que não quer ter prejuízos com nematóides deve procurar utilizar cultivares de soja com resistência aos principais deles, o de cisto e pratylenchus”, alerta Adalberto Basso, supervisor de Desenvolvimento de Mercado da TMG. Além da resistência ao nematóide de cisto, a TMG 132 RR tem ampla adaptação podendo ser cultivada em diversas regiões do Brasil. Sua arquitetura facilita o controle de pragas e doenças.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53350/visualizar/