Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 26 de Abril de 2012 às 17:54

    Imprimir


O presidente e a segunda vice-presidente do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Sinfate), Ricardo Bertolini e Ana Maria Camilo, participam do Seminário sobre Liberdade Sindical do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O evento de abertura, ontem (25), contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Brito e do presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen. A programação prossegue até sexta-feira.

O objetivo do seminário é discutir os principais pontos do sistema sindical brasileiro, considerando as diretrizes e experiências internacionais sobre liberdade sindical. Entre os assuntos que serão debatidos, estão a Convenção 87 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Constituição Brasileira, além da proteção contra atitudes antissindicais.

“É muito importante para nós participarmos de eventos como este porque as discussões podem nos ajudar a resolver questões relacionadas à nossa atuação como entidade e também aos nossos direitos como trabalhadores”, afirmou Ricardo Bertolini.

Serão debatidas ainda a organização sindical e as fontes de custeio, experiências inovadoras e reflexões sobre as novas perspectivas do sindicalismo no Brasil, direito de greve e negociação coletiva no serviço público. O seminário tem o apoio da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra).

Participam do seminário representantes de entidades como Central Única dos Trabalhadores (CUT), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores (UGT), além da OIT, Procuradoria-Geral do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53403/visualizar/