Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Abril de 2012 às 07:18
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Após ter adiado sua volta à Assembleia Legislativa alegando motivos pessoais, o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga (PSD) enfim reassumiu a vaga no Legislativo Estadual até então ocupada pelo suplente de deputado Gilmar Fabris (PSD) cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral no dia 3 deste mês. A ata de posse de Domingos foi lida em sessão na AL no início da noite desta terça-feira (24).

Fraga estava licenciado do cargo desde 25 de março de 2011, ocasião em que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). Ele deixou o comando da pasta no final de março deste ano, após decisão do PSD de entregar todos os cargos ocupados pelo partido ao governador Silval Barbosa (PMDB).

Enquanto estava no comando da Sedraf, a vaga de Fraga era ocupada por Gilmar Fabris, cassado por abuso de poder econômico na campanha de 2010 mediante pagamento de cabos eleitorais com dinheiro em espécie, além da omissão de dados na prestação de contas. A decisão foi tomada pelo Pleno do Tribunal no início do mês. O TRE comunicou a Assembleia, sobre a cassação de Fabris, no último dia 18.





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53570/visualizar/