Profissionais de Segurança serão capacitados para Copa
Policiais militares, civis e bombeiros de Mato Grosso estão sendo capacitados, desde o mês de fevereiro deste ano, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Rede de Ensino a Distância (EAD), para atuarem na Copa do Mundo de 2014. A meta é formar mais de 1.200 profissionais da segurança pública de Mato Grosso na capacitação por Ensino à Distância.
A capacitação, que segue até dezembro de 2013, é uma iniciativa do Ministério da Justiça (MJ), através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge).
No Brasil, 53 mil profissionais de segurança pública serão capacitados para atuarem na Copa do Mundo por meio da Rede de Ensino à Distância. Desse total, 1.260 vagas foram destinadas para Mato Grosso, sendo que 663 são para Polícia Militar, 301 para a Polícia Judiciária Civil e 296 para o Corpo de Bombeiros Militar.
Foram definidos 20 cursos EAD com a certificação voltada para Copa, divididos em disciplinas gerais e específicas para a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros. (Com ascom)
Comentários