Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 23 de Abril de 2012 às 07:54
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


   Principal pré-candidato a prefeito de Sinop, Dilceu Dal Bosco (DEM), garante que pode abrir mão do projeto político para manter o grupo de oposição a Juarez Costa (PMDB) unido. O bloco é composto por DEM, PSDB, PSD e PP . O ex-deputado pondera que apoiaria a candidatura do suplente de deputado federal Roberto Dorner (PSD); do irmão, o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM); e da esposa do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), Renata Leitão. "Eu tenho o sonho de retribuir as oportunidades que a minha cidade me proporcionou, mas se eu tiver que ceder, não tenho problema. A aliança vai fazer a diferença", avaliou.

     Ele lembra que já demonstrou desapego ao cargo nas eleições de 2010, quando abriu mão da reeleição como deputado estadual, que já era praticamente certa, para se aventurar como vice do então pré-candidato ao Governo Wilson Santos (PSDB), derrotado por Silval Barbosa (PMDB).

    Dilceu acredita que somente com uma forte aliança pode derrotar o prefeito Juarez Costa (PMDB) que, além de ser bem avaliado nas pesquisas de intenção de voto, tem as duas máquinas na mão, a municipal e a estadual, sob Silval Barbosa. "Pesquisa interna feita por Leitão e o Dorner balizam que esse grupo unido poderá chegar à prefeitura", reforça.

   Apesar do otimismo, ele lamenta a desigualdade econômica e de visibilidade entre candidatos, imposta pela máquina governamental. "Não é fácil, mas a gente tem que entender que o processo democrático permite. É assim o sistema e temos que trabalhar e nos preparar para essas condições", pontuou.

   Vice

   Até o momento, Dilceu ainda não teria encontrado um vice para a chapa. Ele afirmou que nem se cogitou, mas, sem revelar nomes, deixou escapar que foram feitas algumas simulações.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53660/visualizar/