Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 04 de Janeiro de 2014 às 09:51

    Imprimir


 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou desmatamento ilegal em uma fazenda, localizada em Sinop, na Região Norte do estado e distante 503 km de Cuiabá. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


 
A fazenda fica a 50 km do município e já foi desapropriada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Conforme a apuração, foram derrubadas árvores de reserva da propriedade. “Equipes de rondas se depararam com veículos transportando madeiras em tora nativa e recebemos também informações de que nessa área poderia estar ocorrendo desmatamento, extração ilegal de madeira”, contou Heber Araújo, chefe do Núcleo de policiamento da PRF.



 
Na área os policiais flagraram também um trator e várias toras prontas para serem comercializadas. Após a fiscalização e quando deixava a fazenda, a equipe de policiais se deparou com dois em um veículo. Na abordagem, um deles confessou ser o responsável pela extração ilegal de madeira na região.


 
“Ele [suspeito] disse que trabalha com isso, que extrai madeiras de áreas pouco fiscalizadas. Os dois foram detidos e o caso foi encaminhado para a Polícia Federal, que instaurou inquérito para apurar a ocorrência do crime ambiental. Também foi encaminhado para o Ibama para que se aplique as sanções administrativas”, explicou o agente.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/539/visualizar/