Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Abril de 2012 às 10:42

    Imprimir


Frankie Edgarcom o cinturão de campeão (Foto: Divulgação)
Frankie Edgar busca recuperar o cinturão dos leves
contra Ben Henderson este ano (Foto: Divulgação)



Apesar da insistência do presidente do UFC, Dana White, para que ele desça para os pesos-penas e enfrente o brasileiro José Aldo na disputa do cinturão, o americano Frankie Edgar enfrentará até o fim do ano o campeão dos leves, Ben Henderson, na revanche pelo título da divisão. Mas isso não significa que Edgar esteja excluindo a possibilidade de uma eventual luta contra Aldo. Na verdade, ele acredita que um confronto contra o brasileiro é certo, basta decidir se entre os penas ou entre os leves.

- Eu sempre quero estar em grandes lutas, e José Aldo é uma delas. Nós faremos essa luta, seja entre os penas ou entre os leves - disse o lutador ao site "MMA Junkie".

Quando enfrentar Ben Henderson, Edgar terá feito sua terceira revanche em seis lutas. Primeiro, enfrentou duas vezes BJ Penn. Em seguida, fez duas lutas contra Gray Maynard. E até o fim de 2012, terá feito mais dois duelos contra Henderson.

- Eu implorei por uma revanche contra Ben Henderson. Disse a eles que já havia feito o suficiente na minha carreira. Já tinha conseguido duas revanches. A luta contra Henderson foi muito equilibrada, e o resultado bastante controverso. Dana White me disse que eu tinha feito o suficiente para vencer. Isso me bastou para perceber que eu tinha o direito de mais essa revanche - brincou o lutador durante a conferência de imprensa em que anunciou o patrocínio de uma empresa de telefonia móvel.

O lutador garantiu que não teve quaisquer problemas físicos após a perda do título dos leves no Japão, e espera estar de volta ao octógono entre agosto e setembro deste ano.

- Meu olho estava um pouco roxo, e meu nariz estava quebrado. Mas meu nariz quebra em todas as minhas lutas. É só uma questão de colocá-lo no lugar e começar tudo de novo.

José Aldo MMA UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Aldo está na mira de Edgar (Foto: Divulgação/UFC)



O UFC ainda não anunciou oficialmente quando e onde ocorrerá a segunda luta entre Ben Henderson e Frankie Edgar, cujo futuro entre os leves estará em jogo. Vencer significará que ele tem condições de permanecer na categoria. Perder dará a Dana White mais munição e argumentos para convencer o lutador a descer para os pesos-penas. A mudança de categoria não seria um mau negócio para Edgar, que poderia se igualar a BJ Penn e Randy Couture como os únicos lutadores do UFC a terem conquistado cinturões em duas categorias de peso diferentes - Vitor Belfort conquistou os cinturões dos meio-pesados e dos pesados, mas em outro formato de disputa. Edgar, no entanto, não parece preocupado em fazer história neste momento.

- Estou concentrado em reconquistar o meu cinturão. Vamos ver o que o futuro me reserva. E me parece inevitável em algum momento que eu e Aldo lutaremos. É somente uma questão de saber quando






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53902/visualizar/