Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 03 de Novembro de 2013 às 23:36

    Imprimir


“A organização está de parabéns. Demonstrou que tem condições de receber outros eventos do mesmo porte desse e, também, participar de outros realizados pelo país”, afirmou o primeiro colocado da categoria 1,20 metros do ‘V Campeonato Brasileiro de Salto Militar’, capitão Lino Afonso de Bastiani, do Exército Brasileiro. Assim como o capitão, participantes das demais categorias elogiaram a organização da competição feita pela Polícia Militar de Mato Grosso.

 
 
O encerramento do campeonato ocorreu neste domingo (03.11), na Acrimat, em Cuiabá. Ao todo, 46 atletas, entre militares e civis, foram premiados em primeiro, segundo e terceiro lugares. Com início na quinta-feira (31.10), o evento reuniu um público aproximado de 2,5 mil pessoas.

 
 
Para o comandante geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi, “o Regimento de Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso demonstrou muita eficiência e bom relacionamento com as demais instituições do Brasil, ao reunir 13 importantes delegações em um evento tão importante para a cavalaria do País”. Participaram do campeonato 11 estados, incluindo Mato Grosso, além do Distrito Federal e Exército Brasileiro.

 
 
Para o major Claudio de Azevedo Borggia, “mesmo reativado em pouco mais de dois anos, o Regimento de Cavalaria de Mato Grosso não deixou a desejar. Ao contrário, demonstrou habilidade de relacionamento com as demais instituições militares e no processo de organização do evento”.

 
 
Considerado pelos cavalarianos como o ‘patriarca’ no quesito cavalaria, o coronel da reserva da PM-DF Luiz Antonio da Annunciação salientou o nível da comissão técnica do evento. “O comando da Polícia de Mato Grosso foi feliz ao conseguir reunir profissionais da Confederação Brasileira de Hipismo, o que deu a credibilidade que o evento desse porte merece”, disse.

 
 
“Obter o reconhecimento de pessoas do meio tão experientes é uma satisfação”, salientou o comandante do Regimento de Cavalaria, tenente-coronel Alberto de Barros Neves. O comandante também destacou o envolvimento de todo o efetivo do regimento. “Foram duas semanas bem exaustivas, em que contamos com o esforço e empenhos de todos. E o resultado está aí, no reconhecimento daqueles que entendem do assunto”, finalizou Alberto.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5398/visualizar/