Presidente também reivindicou a instalação de uma caixa coletora de correspondências, dos Correios, nas Comunidades Vitória e Bom Jardim
Remídio reivindica isenção de taxas para construção da sede da Associação
A comunidade nipo-brasileira que reside em Sinop, tem um projeto para construir uma sede própria para a Associação Nipo-Brasileira do município.
Com o objetivo de incentivar a execução desse projeto, o presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Remídio Kuntz, sugeriu à Prefeitura, isentar a entidade do pagamento das taxas de construção do prédio.
Para o vereador, esse é um mecanismo para auxiliar na divulgação da cultura das nações ligadas à Associação. “Além disso, a construção da sede vai proporcionar um espaço mais amplo e confortável para as atividades da Associação. E divulgando a cultura e a arte nipo-brasileira, é possível fazer um intercâmbio cultural entre essas nações”, explica.
A indicação foi encaminhada ao prefeito Juarez Costa e ao secretário Municipal de Finanças e Orçamento, Silvano Amaral, depois de ser aprovada na 11ª Sessão Ordinária, na última segunda-feira (16).
Nessa mesma reunião plenária, Remídio também indicou ao Poder Executivo, e ao gerente do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios, Vilson José da Silva, a necessidade de instalar, com urgência, uma caixa coletora de correspondências nas Comunidades Vitória e Bom Jardim.
“Para receber correspondências, os moradores dessas localidades, precisam se deslocar até o Centro de Distribuição, que fica na área central da cidade. Muitos não conseguem vencer a distância das comunidades ao centro de Sinop. Com essa caixa mais perto de casa, esses moradores terão mais acesso aos serviços dos Correios”.
INDICAÇÃO COLETIVA
Em parceria com o vereador Carlão Coca-Cola, Remídio Kuntz apresentou outra indicação nesta última sessão. Os parlamentares cobram do prefeito e dos secretários Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Alberto Protácio, e de Trânsito e Transporte Urbano, Valdir Favaretto, a instalação de dois pontos de ônibus com cobertura na Rua Central do Loteamento Bom Jardim, sendo um em frente à Escola Municipal de Educação Básica Bom Jardim e outro no cruzamento de acesso à Comunidade Vitória.
“O objetivo da indicação é oferecer proteção aos moradores e estudantes que se utilizam do transporte coletivo nessa comunidade”, diz trecho da matéria.
Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.
Comentários