Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Abril de 2012 às 21:13

    Imprimir


Após dois anos e meio tentando engravidar, Lenice Cristina Prado Silva quase perdeu a esperança, assim como o esposo, Edevânio Barbosa da Silva. Quando pensaram que o tratamento médico não surtiria efeito, foram surpreendidos e, nove meses depois, a pequena Elisa nasceu. “Foi o melhor presente que Deus podia nos dar”, ressaltou a mais nova mamãe. A experiência do casal foi compartilhada com os participantes da 19ª turma do Curso de Gestantes da Unimed Cuiabá, na abertura realizada ontem (17) à noite, no auditório da Cooperativa.

Lenice Silva também ressaltou a importância da amamentação. “Elisa tem apenas dois meses e pesa quase seis quilos, é uma criança muito saudável e tenho certeza que é por conta do leite materno”, disse. Essa foi uma das lições que ela tirou do curso, que é oferecido a clientes da Unimed Cuiabá. De acordo com Edevânio Silva, as aulas foram fundamentais tanto para aprender sobre cuidados diários com o bebê quanto para fortalecer o relacionamento do casal. “A compreensão e a paciência nesse período são muito importantes. Nunca pensei que seria o pai que sou hoje”, afirmou.

A satisfação dos participantes, segundo o membro do Comitê Educativo da Unimed Cuiabá, Elton Hugo Maia Teixeira, está relacionada ao fato de que o curso é multidisciplinar. “Esse é o diferencial das aulas, pois contamos com a contribuição de psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfim, uma equipe qualificada para abordar os cuidados necessários com a saúde durante a gestação”.

Ansiedade – Os pais de primeira viagem, Alaiane dos Santos Proença e Thiago Rodrigo Brandão, também participaram da abertura da 19ª turma do Curso de Gestantes. Eles se mudaram de Rondônia para Cuiabá há dois meses e receberam boas indicações sobre a iniciativa. “Queremos aprender, tirar todas as dúvidas possíveis”, frisou o futuro pai. Sobre a expectativa, Alaiane Proença confessa: “a mãe sempre fica mais ansiosa”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/54016/visualizar/