Delegações elogiam organização do ‘V Campeonato Brasileiro de Salto Militar’
“A organização está de parabéns. Demonstrou que tem condições de receber outros eventos do mesmo porte desse e, também, participar de outros realizados pelo país”, afirmou o primeiro colocado da categoria 1,20 metros do ‘V Campeonato Brasileiro de Salto Militar’, capitão Lino Afonso de Bastiani, do Exército Brasileiro. Assim como o capitão, participantes das demais categorias elogiaram a organização da competição feita pela Polícia Militar de Mato Grosso.
O encerramento do campeonato ocorreu neste domingo (03.11), na Acrimat, em Cuiabá. Ao todo, 46 atletas, entre militares e civis, foram premiados em primeiro, segundo e terceiro lugares. Com início na quinta-feira (31.10), o evento reuniu um público aproximado de 2,5 mil pessoas.
Para o comandante geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi, “o Regimento de Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso demonstrou muita eficiência e bom relacionamento com as demais instituições do Brasil, ao reunir 13 importantes delegações em um evento tão importante para a cavalaria do País”. Participaram do campeonato 11 estados, incluindo Mato Grosso, além do Distrito Federal e Exército Brasileiro.
Para o major Claudio de Azevedo Borggia, “mesmo reativado em pouco mais de dois anos, o Regimento de Cavalaria de Mato Grosso não deixou a desejar. Ao contrário, demonstrou habilidade de relacionamento com as demais instituições militares e no processo de organização do evento”.
Considerado pelos cavalarianos como o ‘patriarca’ no quesito cavalaria, o coronel da reserva da PM-DF Luiz Antonio da Annunciação salientou o nível da comissão técnica do evento. “O comando da Polícia de Mato Grosso foi feliz ao conseguir reunir profissionais da Confederação Brasileira de Hipismo, o que deu a credibilidade que o evento desse porte merece”, disse.
“Obter o reconhecimento de pessoas do meio tão experientes é uma satisfação”, salientou o comandante do Regimento de Cavalaria, tenente-coronel Alberto de Barros Neves. O comandante também destacou o envolvimento de todo o efetivo do regimento. “Foram duas semanas bem exaustivas, em que contamos com o esforço e empenhos de todos. E o resultado está aí, no reconhecimento daqueles que entendem do assunto”, finalizou Alberto.
Comentários