Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 16 de Abril de 2012 às 16:49

    Imprimir


Índios das etnias Bororo, Xavante, Kuikuro, Carajá e Bakairi vão estar no encontro. (Foto: Divulgação/Secom)
Índios das etnias Bororo, Xavante, Kuikuro, Carajá
e Bakairi vão estar no encontro. (Foto: /Secom)



O 5º Encontro Indígena começa na tarde desta segunda-feira (16), no Museu Casa Dom Aquino, em Cuiabá. O evento oferece exposições indígenas, palestras, oficinas culturais e outras apresentações artísticas. A entrada é a doação de 1kg de alimento não perecível.

As atividades são em comemoração ao Dia do Índio, na quinta-feira (19). Segundo os organizadores, o evento tem como tema "Diversidade Indígena na Copa do Pantanal" e pretende destacar a importância dos povos indígenas em Mato Grosso.

A programação inclui a presença de índios das etnias Bororo, Xavante, Kuikuro, Carajá e Bakairi. Eles devem coordenar e participar de mesas-redondas, palestras, oficinas culturais, exposições de materiais indígenas, apresentações de danças e música, além venda de artesanatos dos povos.

O evento vai até quinta-feira e pode ser visitado no horário das 8h às 17h, na Casa Dom Aquino, que está localizada na Avenida Beira Rio, na capital mato-grossense. Para participar das oficinas e demais atividades é cobrada uma taxa de R$5 (inteira) e R$2,50 (meia).

UFMT
Ainda em comemoração ao Dia do Índio, outras atividades serão realizadas em Cuiabá. No Museu Rondon da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), acadêmicos indígenas vão compartilhar experiências em diálogos e debates no local. As atividades fazem parte da Semana dos Povos Indígenas, iniciada nesta segunda-feira até o dia 29 de abril. A universidade está localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, bairro Boa Esperança, na capital.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/54200/visualizar/