Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Abril de 2012 às 11:47
Por: Gláucio Nogueira

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) rompeu contrato firmado com o Instituto Social Fibras para o gerenciamento dos Hospitais Regionais de Alta Floresta (803 km ao norte da Capital) e Colíder (650 km ao norte da Capital). No mesmo dia, anunciou que o o Instituto Pernambucano de Assistência em Saúde (Ipas) irá administrar as duas unidades por meio de contrato emergencial.

O rompimento, anunciado na manhã de hoje (13) teria sido motivado por irregularidades na movimentação financeira dos repasses, cerca de R$ 5,1 milhões mensais. Uma Comissão permanente da SES teria constatado que a Organização Social de Saúde (OSS) movimentou dinheiro em contas que não eram exclusivas dos hospitais.

Além da rescisão, um pedido de investigação foi solicitado à Auditoria Geral do Estado (AGE) ,do Tribunal de Contas do Estado(TCE) e ao Ministério Público Estadual(MPE). As supostas irregularidades também foram comunicadas para a Procuradoria Geral do Estado(PGE), que irá auxiliar a SES às providências.

O Ipas administrará as duas unidades por 180 dias e, enquanto isso, a SES organiza a publicação de um novo chamamento público para o gerenciamento dos hospitais.





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/54459/visualizar/