Torneio movimenta judocas em Nortelândia
A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Nortelândia promoveu a I Etapa Regional de Judô de Nortelândia, que reuniu mais de 250 atletas dos municípios de Diamantino, Nova Marilândia, Nortelândia, Alto Paraguai, Tangará da Serra e Arenápolis.
O evento ocorreu no sábado (31.03), lotando a quadra da Escola Estadual Idalina de Farias, no centro da cidade, e faz parte da seleção para as etapas estadual, nacional, sul americana, pan-americana e mundial da modalidade. Após a etapa de Nortelândia, serão realizadas competições em Tangará da Serra, Nova Marilândia, Arenápolis, Alto Paraguai e Diamantino.
O professor Carlos Fernando Pereira, o Carlão, da Academia Sandokan, destacou a importância do certame, e disse que o elevado número de inscrições demonstra o grau de admiração da modalidade junto aos jovens.
“Já conquistamos 77 títulos nacionais, oito sul americano e três medalhas de pan-americano, é a única academia no Estado que tem uma quantidade de medalhas expressivas”, destacou.
A Secretária Municipal de Educação Marlene Júlia Scarpat destacou a parceria mantida com a academia e fez questão de salientar a determinação do Governo Municipal em incentivar as diversas modalidades esportivas, e entre elas o Judô.
“Desenvolvemos vários programas com o intuito de oportunizar as crianças e adolescentes uma atividade extra sala de aula, bem como de praticar exercícios físicos e o judô contribui de forma muito positiva com o desenvolvimento educacional dos alunos” frisou.
Resultado da etapa em Nortelândia:
RESULTADO FINAL:
1. DIAMANTINO 24 OURO 13 PRATA 13 BRONZE
2. NOVA MARILANDIA 12 OURO 7 PRATA 15 BRONZE
3. NORTELANDIA 11 OURO 5 PRATA 8 BRONZE
4. ALTO PARAGUAI 6 OURO 1 PRATA 2 BRONZE
5. ARENAPOLIS 3 OURO 1 PRATA 3 BRONZE
Comentários