Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Abril de 2012 às 18:23

    Imprimir


O juiz titular da Segunda Vara da Comarca de Campo Novo do Parecis (396km a noroeste de Cuiabá), Michell Lotfi Rocha da Silva, determinou que o réu Rosenildo Prado, 29, enfrente júri popular, em data ainda não definida, pelo assassinato do filho, Tiago Silva Prado, 1 ano e 2 meses. A decisão de pronúncia julgou procedente a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), de que Rosenildo matou o próprio filho para atingir a esposa utilizando um canivete. O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2012, na residência do casal, situada próxima à BR-364, em Campo Novo do Parecis.

Consta da denúncia do MPE que no dia do crime, ameaçou a companheira, Raquel de Lourdes Silva, com uma faca, dizendo que a mataria porque se sentia desprezado por ela. Raquel conseguiu escapar da residência e acionar a Polícia Militar. Nesse período, com o objetivo de se vingar e magoar a companheira, Rosenildo aplicou 12 golpes de canivete no filho. Ao ser abordado pela PM, o acusado ainda resistiu à prisão, mordendo a perna do policial militar Luiz Antônio Ferreira da Silva.

Ao analisar os autos, o magistrado ficou convencido de que todas as provas colhidas apontam que o réu é o autor do homicídio praticado contra a vítima. O juiz também constatou, baseado nos autos, a presença de indícios que apontam que o réu agiu por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, “sendo esses indícios suficientes para nesse momento processual servirem de embasamento para a pronúncia do acusado”, ressaltou o magistrado. (W.S)





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/54641/visualizar/