Enteada de Mendes pede exoneração de gabinete de Demóstenes
Uma enteada do ministro mato-grossense Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu exoneração na diretoria-geral do Senado do cargo de confiança que ocupava no gabinete do senador Demóstenes Torres, sem partido, de Goiás.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a enteada de Mendes, Ketlin Feitosa Ramos, atuava como assessora parlamentar. Ketlin é servidora de carreira do Ministério Público Federal (MPF), conforme revelou a Folha, e estava cedida para o cargo de livre nomeação no gabinete de Demóstenes. Ela foi nomeada em setembro passado.
A pedido, a exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) logo após estourar o escândalo que tirou Demóstenes do partido Democratas e que, agora, o deixa em xeque no cargo de senador – por terem sido reveladas as ligações do parlamentar com o contraventor Carlinhos Cachoeira.
À Folha, Demóstenes negou que sua relação pessoal com Mendes não influenciou na nomeação de Ketlin para trabalhar em seu gabinete.
Já a própria servidora esclareceu que, antes de ser convidada por Demóstenes, estava em conversações para trabalhar no gabinete do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).
Comentários