Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 08 de Abril de 2012 às 07:28
Por: PAULO PEIXOTO

    Imprimir


A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da sua assessoria, informou neste sábado (7) que Lindair Marques, o sequestrador de uma adolescente de 14 anos de São Roque de Minas, voltou a fazer contato na última quinta-feira, quando prometeu libertar a garota. Novamente ele não cumpriu o que havia dito. A polícia suspeita que ele mantém a menina em um cativeiro na mata na região da Serra da Canastra.

Foram dois contatos, segundo a polícia. Na primeira vez, a ligação estava ruim e caiu. Pouco depois, Marques voltou a ligar e a adolescente falou com a polícia. Disse que estava bem e que seria devolvida no dia seguinte. Depois disso, não houve mais comunicação.

Neste sábado completou oito dias em que a adolescente foi levada da propriedade rural em que mora com os pais em São Roque de Minas (320 km de Belo Horizonte). Marques é primo do pai da adolescente, o ex-prefeito da cidade Antônio Batista Sobrinho.

A polícia diz haver dificuldade em encontrar o cativeiro porque Marques conhece bem as matas da região da Serra da Canastra. Ele já fez inclusive treinamento de guia turístico no Parque Nacional da Serra da Canastra.

O rapaz está em liberdade condicional e está foragido da polícia há mais de um mês, após ser suspeito de cometer furtos em fazendas da região.

No último dia 30, ele apareceu na casa dos parentes e pediu comida. Segundo a polícia, o homem se alimentou e depois começou a ameaçar os parentes com uma arma. Ao sair da casa, levou a menina junto e pediu R$ 20 mil para libertá-la.

Depois disso, ele ligou duas vezes para uma rádio da cidade. Na primeira, disse que não queria mais dinheiro e que iria libertar a menina. Exigiu apenas não ser incomodado. Ligou outro dia e informou que libertaria a adolescente.

Em outra ligação, ele disse para a polícia parar de fazer sobrevoos na mata, senão mataria a menina e se mataria. A sua mulher, Lenilda Simões, com quem tem três filhos, falou com ele em uma das ligações. Ela pediu que ele libertasse a adolescente.

Na família de Marques, dois irmãos dele se mataram, após conflitos com as mulheres. Por causa desse histórico familiar, a polícia considera a situação muito delicada. Lenilda, porém, disse não acreditar em algo pior. Ela disse que o marido gosta de crianças e tem carinho com os filhos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/54766/visualizar/