Juan Aurich vence e ajuda o Inter na Libertadores
Em partida válida pelo Grupo 1 da Taça Libertadores, o mesmo de Santos e Inter, o Juan Aurich, do Peru, venceu o The Strongest por 1 a 0, em casa, na noite desta quinta-feira, e ajudou as equipes brasileiras.
O Santos lidera a chave, com dez pontos, o Inter é segundo com oito e o The Strongest, com o vacilo, perdeu a chance de ultrapassar os gaúchos. Os peruanos, que conseguiram sua primeira vitória no torneio, estão na lanterna, com apenas três.
Agora só um desastre é capaz de fazer com que alguma das equipes brasileiras seja eliminada na primeira fase. Seria preciso uma combinação de resultados para que Inter ou o Santos seja eliminado.
A última rodada da fase de classificação acontecerá no dia 19 de abril. O Santos receberá o The Strongest, precisando desesperadamente da vitória e torcendo por um empate do Inter, que vai até o Peru enfrentar o Juan Aurich.
O jogo começou com os donos da casa tomando a iniciativa, mas sem muita profundidade para criar chances de gol. Mesmo assim, aos 20min, Chiroque foi à linha de fundo e cruzou para trás. Araujo, livre, cutucou para o fundo das redes e abriu o placar.
Para quem precisava vencer, os bolivianos do The Strongest pouco produzia. Só atacou no fim da primeira etapa, quando Lima acertou a bola no travessão do goleiro Penny. Se no primeiro tempo o jogo foi sonolento, a segunda etapa foi arrastada, sem muitas chances de gol para nenhuma das equipes.
A bola não saía do meio de campo. A falta de qualidade dos dois times imperava e era o maior destaque. Assim, o placar só poderia permanecer inalterado até o fim.
Comentários