Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 05 de Abril de 2012 às 10:26

    Imprimir


 A Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso vai investigar denúncia contra dois policiais suspeitos de agredir dois turistas argentinos que foram presos em uma casa noturna de Cuiabá no último final de semana. Eles foram detidos por suspeita de roubar a bolsa de uma mulher que também estava na boate. Os irmãos de 26 e 29 ficaram detidos por quase uma semana no Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé, e foram liberados na noite desta quarta-feira (4).

A denúncia foi feita pela Ouvidoria-Geral das polícias Militar e Civil de Mato Grosso. De acordo com Teobaldo Witter, ouvidor-geral de polícias do estado, os argentinos foram espancados pelos policiais que não estavam a serviço e um deles chegou a ter os dentes quebrados. "Eles [policiais] bateram neles e, inclusive, quebraram os dentes de um deles e bateram no ouvido do outro", frisou Teobaldo.

Como estava tendo dificuldades para se comunicar com as autoridades brasileiras, o consulado da Argentina decidiu vir a Mato Grosso para intervir na prisão de professores universitários de Córdoba. "Quando eles [autoridades] prendem um estrangeiro têm obrigação de comunicar a embaixada do país e isso não foi feito", reclamou o cônsul da Embaixada Argentina, Gabriel Herrera, que cobrou agilidade na libertação dos suspeitos.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, uma câmera fotográfica de propriedade da vítima foi encontrada no carro dos suspeitos. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Francisco Kunze, os procedimentos adotados estão conforme o que determina a lei para os flagrantes de furto. "A lei não distingue a prisão entre nacional e estrangeiro. A lei é uma só para todos. Quando se encontra em situação de flagrante ele é autuado", pontuou. 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/54998/visualizar/