Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 05 de Abril de 2012 às 08:29

    Imprimir


Durante a
Durante a "Semana Santa" pescado é comercializado a preços populares em Cuiabá (Foto: Deivison Almeida/G1)



A comercialização a preços populares de pescado em Cuiabá feito pelo projeto "Peixe Santo" entrou na 21ª edição. Até esta sexta-feira (6), segundo a organização do evento, a população  poderá comprar peixes das espécies Pacu, Tambacu, Tambatinga e Pintado da Amazônia em 35 pontos de comercialização espalhados pela cidade.

O objetivo do projeto, de acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho, é dar condições a população é de adquirir peixes frescos a preço acessível durante o período da Semana Santa.

Segundo a Secretaria de Trabalho, o preço do quilo das espécies Pacu, Tambacu e Tambatinga está no valor de R$ 6,80. Já o do pintadinho da Amazônia custa R$10. Os peixes são criados em viveiros e o valor do quilo se refere ao peixe fresco com vísceras. A expectativa da organização do evento é superar a comercialização de pescado ocorrida em 2011, que chegou a 465 toneladas.

O secretário municipal de Trabalho, Dilemário Alencar, explicou que a novidade do projeto neste ano será a comercialização do pintado da Amazônia. “O consumidor também poderá comprar peixe sem vísceras e sem espinhos nas barracas do Peixe Santo. Neste caso, o valor é de livre negociação entre o vendedor e o consumidor, mas com certeza o preço será mais em conta em relação ao praticado no mercado”, ressaltou.

O ponto central de comercialização do evento esta sendo na praça Monumento Ulisses Guimarães, localizada na avenida Rubens de Mendonça, mais conhecida como avenida do CPA. No local estão sendo distribuídas cartilhas com dicas de como o consumidor deve escolher e conservar o peixe. O consumidor poderá também obter orientações sobre o projeto e fazer denúncias, sugestões e críticas.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55012/visualizar/