Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 04 de Abril de 2012 às 22:55

    Imprimir


Mesmo faltando apenas uma semana para o nascimento de Marina Myss, Michelle Ocampos, de 31 anos, fez questão de participar da iniciativa. Nem mesmo os pés inchados impediram-na de prestigiar o evento. “Tirei dúvidas e, com certeza, esse curso vai auxiliar nos cuidados com a minha primogênita”. O marido dela, Juliano Vieira, de 30 anos, que participou de todos os módulos junto com a esposa, revelou que até deixou de assistir ao jogo do time do coração, o Flamengo, para acompanhar as aulas. “Minha filha merece. Não queremos deixá-la aos cuidados dos avós. Fazemos questão de participar de todas as etapas da vida dela”, derreteu-se.

Já Kalinka Medeiros Conrado, 29 anos e grávida de 32 semanas, destacou que as lições sobre anestesia foram reconfortantes. “Tinha muito medo do uso da anestesia e as aulas foram esclarecedoras”, revelou. O banho do bebê também foi uma das atividades elogiadas pela irmã de Kalinka,  Maria Cecília Souto de Medeiros, de 29 anos. “Fiz questão de acompanhar e aprender já que João Lucas é o primeiro sobrinho e merece todo mimo e cuidado”. O marido de Kalinka, Miguel Conrado, de 29 anos, também esteve presente no encerramento. “Como somos pais de primeira viagem, as informações repassadas aqui vão ajudar bastante”, disse.

Para Lillian Sanchez Moraes, membro do Comitê Educativo da Unimed Cuiabá, a constante busca pelo curso demonstra que os futuros pais ainda possuem muitas dúvidas sobre essa fase. A amamentação é um dos temas que geram muitas dúvidas às mães. “Enfatizamos sempre o incentivo à amamentação já que a qualidade do leite materno é indispensável para o bebê”, disse. “Por isso, é importante sanar todas as dúvidas das futuras mamães, apresentando as melhores técnicas dessa prática para não causar traumas”, acrescentou.

Ainda na oportunidade, além de um coffee break e lembranças oferecidas pela Cooperativa e pelo Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim), os presentes foram contemplados com a palestra “Vivenciando as emoções da gravidez, parto e puerpério”, ministrada pela psicóloga Ildete Alves de Oliveira, que abordou três subtemas: angústias e medos vivenciados durante a gravidez e o parto; depressão pós-parto; e sexualidade na gestação. “São situações muito recorrentes e completamente normais já que gestação traz mudanças no corpo e mexe com as emoções das mulheres”, salientou a palestrante.

Nova turma - A previsão é que a próxima turma do curso de gestantes deve iniciar as atividades no próximo dia 17 de abril. “Temos agendadas no calendário cinco turmas ao ano, mas devido à procura, estamos tentando abrir uma sexta [turma]”, revelou Lillian Sanchez.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55031/visualizar/