Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Abril de 2012 às 20:15
Por: Aluízio de Azevedo

    Imprimir


Mais de 150 pessoas compareceram na noite da última terça-feira (03.04) à casa de D. Zilza, matriarca das famílias Infantino e Coutinho, no jardim Keneddy, para prestigiar ato de filiação do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Com 93 anos e mãe de 10 filhos, d. Zilza é a mulher mais velha a se filiar no PSB e junto trouxe outros 150 filiados. O evento foi realizado pelo pré-candidato a vereador pelo PSB, Zidiel Coutinho, neto de d. Zilza e a executiva municipal do PSB de Cuiabá, presidida por Mauro Mendes, que não compareceu ao evento, mas deixou uma mensagem em vídeo e foi representado por sua esposa, Virginia Mendes.

Presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, e a deputada estadual, Luciane Bezerra também participaram da reunião. Assim como os secretários, Geral e de Finanças do PSB 40 Cuiabá, respectivamente, Suelme Evangelista Fernandes e Roberto Campos Correia, e a secretária de Organização Partidária, Cássila Coutinho.

Com o estatuto do partido nas mãos Suelme Evangelista, fez questão de reafirmar em seu discurso, que os atos de filiação representam um espaço legítimo dentro da política e do sistema democrático. “Os encontros que o PSB vem fazendo fortalecem o nosso partido. Estamos pondo em prática o que o nosso estatuto diz e é o que todos os partidos deveriam fazer”.

Para Suelme “o compromisso dos partidos é com a sociedade e não com projetos políticos pessoais”. “Aqueles que estão dizendo que estamos fazendo propaganda extemporânea na nossa campanha de filiação nos bairros ou desconhece o papel do partido político, ou não tem carisma e prestígio para filiar ninguém em seu partido”, dispara.

Na oportunidade Valtenir e Luciane também lembraram a importância da militância política, além da participação social na discussão política e os rumos da administração pública.

O presidente estadual do PSB, um dos mais assíduos parlamentares no congresso nacional, destacou que a meta é envolver cada vez mais pessoas na construção de um projeto político e partidário alternativo, com novos caminhos para Cuiabá e Mato Grosso. “Estamos focados na questão da qualidade de vida, saúde, e serviços públicos de excelência, dentro do eixo transversal da questão das cidades e urbanização”, pontuou.

Já a deputada Luciane Bezerra salientou as atuações de seu mandato parlamentar e afirmou que implanta um ritmo de trabalho pensando na coletividade e se pautando como uma alternativa naquela Casa de Leis, com trabalho e seriedade. Ela aproveitou para dar as boas vindas à militância e destacar sua afinação com o deputado Valtenir no quesito fortalecimento do PSB.

“Estivemos durante todo o fim de semana fazendo rodadas de reuniões em vários municípios do interior, para a construção partidária confiável e honesta, que ouve a base e a comunidade, transformando essas demandas em ações concretas e bandeiras de lutas”, ressaltou a parlamentar.

Mobilidade urbana e saúde: problemas da região do Pico do Amor

Por sua vez, Zidiel Coutinho enfatizou a importância do trabalho parlamentar na Câmara de Vereadores, que vem sendo relegado na atual legislatura.

“Está na hora de também termos pessoas éticas e fichas limpas na Câmara de Cuiabá. Parlamentares que cobrem o poder público e fiscalize a administração municipal, para que a cidade não chegue a situações que enfrenta hoje, como o problema da mobilidade urbana, crucial em nosso entorno, especialmente Pico do Amor e Jardim Keneddy”, comentou Zidiel, ao lembrar que os dois bairros são cruzados pelas avenidas Fernando Correa e Miguel Sutil”.

“As duas avenidas já não suportam mais o tráfego, principalmente no horário de pico. Falaram muito que iam melhorar a situação, duplicar e oferecer alternativas para copa, mas até agora nada ainda foi feito e cada dia piora o trânsito na região”, complementa o pré-candidato a vereador.

Já Wilson Pires foi o encarregado de falar pela família. Filiado ao PSDB, ele reforçou que retirou sua pré-candidatura pelos sociais democratas para apoiar o sobrinho Zidiel e o PSB.

“Analisando o cenário político e a situação de Cuiabá, e também a vontade e a garra do nosso sobrinho, não tive dúvidas, em apoiá-lo juntamente com Mauro Mendes. É só olhar a situação da cidade e a má administração que nossa amada Cuiabá vem passando, principalmente no caos da saúde, surto de dengue, abandono das ruas e por ai vai, para vermos que precisamos de pessoas compromissadas com a cidade”, concluiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55041/visualizar/