Andrés Sanchez vai ganhar um busto no Parque São Jorge
Uma lista de realizações durante seu mandato como presidente do Corinthians levou Andrés Sanchez, atual diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ganhar uma homenagem geralmente destinada a craques com muitos anos de serviços prestados a um mesmo time: um busto no Parque São Jorge. A ideia foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Corinthians apesar da resistência do homenageado. Segundo informações do clube, ainda não foram definidos o local onde a obra ficará ou quem será o artista responsável pela tarefa.
Andrés comandou o Corinthians de outubro de 2007 a fevereiro de 2012, primeiramente como substituto de Alberto Dualib e depois duas vezes eleito. Assumiu o poder em um momento difícil - o Corinthians estava com problemas financeiros e com má campanha no Campeonato Brasileiro, o que resultou no rebaixamento. Mas, durante sua gestão, o time voltou à Primeira Divisão e conquistou outras três taças: Campeonato Paulista e Copa do Brasil, em 2009 e o Brasileiro de 2011.
Também aconteceram em sua gestão a contratação de Ronaldo, que alavancou os contratos de marketing do clube, a construção do Centro de Treinamento Joaquim Grava e, a principal realização, o início das obras do estádio, definido pela Fifa como local do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. (Com ESPN)
Comentários