Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 04 de Abril de 2012 às 08:50
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


O secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo (PR), promete concluir os trabalhos relacionados à ferrovia Vicente Vuolo antes de deixar o cargo para disputar a prefeitura de Cuiabá. Conforme a legislação eleitoral, o secretário tem até o mês de junho para se desincompatibilizar do cargo, ou seja, quatro meses antes das eleições. Se fosse disputar candidatura a vereador, o prazo seria de seis meses.

“Para não haver descontinuidade dos trabalhos, vamos continuar à frente da Pasta até a inauguração do terminal de Itiquira e a conquista de novos encaminhamentos para garantir a chegada dos trilhos até Rondonópolis”, declarou Vuolo, ao oficializar a candidatura.

A decisão foi anunciada ontem ao governador Silval Barbosa (PMDB) durante reunião que contou com a presença de membros da Executiva do PR. Segundo o presidente do diretório municipal do partido, secretário-extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Eder Moraes, a candidatura do republicano foi avalizada pelo governador.

“O governador respeitou a posição do partido de ter candidatura própria, que é condição ‘sine qua non’ para garantir a sobrevivência de um partido do porte do PR, que conta com oito secretários de Estado, sete deputados estaduais e dois vereadores na Capital. O governador respeitou essa posição e, de maneira clara, deixou o partido livre pra fazer essa construção”.

Eder ressaltou ainda que, independentemente de lançar candidato próprio em Cuiabá, o partido manterá apoio “incondicional” ao governo do peemedebista.

O presidente do diretório estadual da sigla, deputado federal Wellington Fagundes, exaltou as qualidades do candidato, que, segundo ele, serão fundamentais para garantir sua eleição. “Vuolo tem o perfil que a população de Cuiabá precisa e quer. Tem experiência política, conhece a cidade, tem desempenhado grande papel como vereador e, agora, como secretário de Estado, principalmente com a bandeira de trazer a ferrovia Vicente Vuolo a Cuiabá. Mesmo no comando de uma secretaria sem estrutura, ele já mostrou capacidade, imagina como prefeito de Cuiabá!”.

O partido também solicitou ao governador a prerrogativa de indicar o substituto para o cargo deixado por Vuolo. Prováveis nomes, no entanto, não foram citados. “Isso será produto de discussão entre o partido e o governador”, concluiu Eder.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55111/visualizar/