Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Abril de 2012 às 09:33

    Imprimir


Ilustração
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos prendeu um dos foragidos da operação “Sétimo Mandamento”, realizada no final de 2011, pelo Grupo de Atuação Especial Contra ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar. No final da tarde de sexta-feira (30), a Polícia Civil prendeu Oilkerson de Arruda Neves, 24 anos, no bairro Santa Rosa II.

O delegado Carlos Américo Marchi informou que a unidade recebeu uma denúncia e, ao checar, encontrou numa casa um grupo de jovens, entre eles o suspeito, que se identificou com o nome do irmão. O delegado levou o suspeito até o Instituto de Identificação e lá confirmou se tratar realmente do foragido, que teve o mandado de prisão decretada pela 6ª Vara Criminal de Cuiabá.

A operação "Sétimo Mandamento" foi deflagrada para combater uma organização criminosa especializada em práticas de roubos na modalidade ‘saidinha de banco’, assalto a residências e estabelecimentos comerciais.

A Justiça decretou 44 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão contra uma quadrilha suspeita de roubos na modalidade “saidinha de banco”, assaltos em residências e estabelecimentos comerciais.

ASSALTO - Mais um assalto a banco foi registrado em Cuiabá. Uma quadrilha roubou o cofre da agência Itaú da Avenida Barão de Melgaço na virada de sexta-feira (30) para sábado (31).

Abílio da Silva, guarda particular que fazia a segurança da agência, conta ter sido surpreendido por três ou mais homens por volta da meia-noite. Os bandidos pegaram seu colete e todo seu armamento e o amarraram dentro da agência com o fio de uma extensão elétrica.

Após render o guarda, a quadrilha utilizou um maçarico para arrombar o cofre e levar uma quantia ainda não estimada em dinheiro. Os bandidos também levaram todo o equipamento do guarda da instituição.

Mato Grosso ocupa a terceira posição nacional em ataques a bancos, atrás apenas de São Paulo e Rio Grande do Sul. Em 2011 foram registrados 125 ocorrências. Dessas, 67 foram arrombamentos, 23 assaltos e 35 tentativas. Os dados são da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV). (Com Assessoria – PJC)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55208/visualizar/