Riva conclama rebelião de prefeitos contra o "sistema"
O presidente da Assembleia, José Riva (PSD), estava empolgado durante a solenidade de posse do prefeito de São Félix do Araguaia, Filemon Gomes Limoeiro (PSD), como presidente da AMM, realizada nesta segunda (2), e resolveu “soltar o verbo”. O social-democrata conclamou uma rebelião dos prefeitos do Estado contra o que chamou de sistema. A revolta de Riva diz respeito a forma como hoje os recursos são distribuídos aos municípios.
Segundo o presidente, o dinheiro fica todo com a União, enquanto os municípios pagam dívidas “monstruosas” e recebem os recursos em migalhas. “O Sistema tem sido padastro dos municípios”, disparou. Riva também destacou que as dificuldades são tamanhas, que muitos prefeitos com condições de vencer uma disputa à reeleição não querem mais o cargo nem se forem nomeados.
Outra crítica do parlamentar foi ao crescimento desordenado do Estado. “Muitos enchem a boca para dizer que Mato Grosso cresceu 10% ao ano, mas ninguém organizou esse crescimento”. Para o presidente, se o Estado não se preparar vai entrar em colapso nos próximos cinco anos e tudo vai parar.
Comentários