Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Abril de 2012 às 02:37

    Imprimir


O Fórum sindical dos servidores estaduais vai aguardar durante a semana se de fato o atendimento do MT Saúde vai se normalizar como foi anunciado pela Secretaria de Administração em coletiva na manhã dessa segunda-feira(2).

“Vamos aguardar e acompanhar durante a semana através dos servidores que buscarem a rede credenciada, se de fato o MT Saúde voltou a atender normalmente não só aqui na Capital como também no interior do Estado”, afirmou Veneranda Acosta, presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso(Sinetran) que também faz parte do Fórum Sindical.

O governo anunciou que fez acordo com a rede credenciada privada para repassar em 7 vezes os valores devidos e em contrapartida, o atendimento seria normalizado desde sexta-feira(30).

Assumiu o compromisso de contratar nova empresa de consultoria por 60 dias até que seja feita a licitação para uma nova operadora tirando a Open e a Saúde Samaritano que ficaram em caráter emergencial no comando do plano MT Saúde.

“Estaremos de olho para evitar que outras empresas sem qualificação ou condições técnicas possam participar da licitação”, afirmou Veneranda.

César Zílio também afirmou que na próxima gestão os servidores farão parte dela e a Assembléia Legislativa também acompanhará para não haver erros. “Isso é uma das reivindicações que fizemos ao Governador em documento expedido pelo Fórum Sindical na semana passada. Esperamos que desta vez, o governo realmente organize o plano, honrando essa negociação da dívida que foi firmada agora com a rede credenciada e que administre o MT Saúde de forma participativa com os sindicatos que tem acompanhado todo esse processo, e que tem lutado para que ele seja democrático e transparente", afirmou Veneranda.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55238/visualizar/