Concentrada na Tunísia, em fase final de preparação para o Pré-Olímpico de Gotemburgo, na Suécia, a Seleção Brasileira Masculina de Handebol fez o segundo amistoso contra os africanos, nesta segunda-feira, e foi superada pelo placar de 26 a 23.
Antes de embarcar para a Europa, no dia 5, a equipe volta a entrar em quadra, na próxima quarta-feira, para enfrentar o time local do HS Hammamet, às 13h. O torneio classificatório para os Jogos de Londres será disputado de 6 a 8 de abril.
No primeiro amistoso, a Tunísia venceu por 26 a 24. No entanto, o supervisor Cássio Marques destacou a evolução dos brasileiros. "Jogamos melhor, principalmente no contra-ataque e na defesa, e criamos muitas oportunidades de gol", elogiou, ressaltando, porém, um erro recorrente que precisa ser corrigido. "Nos últimos dez minutos, erramos muitas finalizações e não conseguimos alcançá-los no placar."
O pivô Vinícius Teixeira foi o artilheiro do Brasil, com quatro gols. Léo, Zeba, Tupan, Henrique Teixeira e Thiagus marcaram três vezes. Gil Vicente fez dois. Cyborg e Borges também balançaram a rede. "A partida foi importante para testarmos os jogadores. Todos entraram e rodaram bastante. O elenco da Seleção tem 16 atletas", frisou Marques.
Os brasileiros estreiam no Pré-Olímpico na próxima sexta, contra os suecos, donos da casa. O segundo confronto será com a Hungria, no dia 7, e o último, diante da Macedônia, no dia 8. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas Olimpíadas de Londres, que serão disputadas de 28 de julho a 12 de agosto.
Comentários