Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 02 de Abril de 2012 às 17:43

    Imprimir


A academia Sandokan, liderada pelo sensei Carlos Fernando Pereira, popularmente conhecido como professor Carlão, reuniu 258 judocas na primeira etapa regional de judô em Nortelândia, que ocorreu no sábado (31.03).

O evento contou com participantes de Diamantino, Nova Marilândia, Nortelândia, Alto Paraguai, Tangará da Serra e Arenápolis.

“Todos os anos a gente promove as etapas regionais, para disputar as etapas estaduais, brasileira, sul americana, pan americana e mundial. Começamos por Nortelândia, depois será Tangará da Serra, Nova Marilândia, Arenápolis, Alto Paraguai e Diamantino”, afirmou Carlão.

O elevado número de inscrição demonstra o auge da modalidade no país, com judocas de alto nível. “Todas as academias que estão aqui são da Sandokan, temos 77 títulos nacionais, oito sul americano e três medalhas de pan americano, é a única academia no Estado que tem uma quantidade de medalhas bastante expressiva”, destacou.

A secretária municipal de Educação de Nortelândia, Marlene Julia agradeceu o apoio da Sandokan e enfatizou que o governo municipal incentiva os esportes e frisou que no momento que a criança e adolescente não está na escola têm diversos projetos e oficinas para não haver ociosidade.

Resultado da etapa em Nortelândia:

1º Diamantino – 24 medalhas de ouro; 13 medalhas de prata e 13 medalhas de bronze
2º Nova Marilândia – 12 ouro; 07 prata e 15 bronze
3º Nortelândia – 11 ouro; 05 prata e 08 bronze
4º Alto Paraguai – 06 ouro; 01 prata; 02 bronze
5º Arenápolis – 03 ouro; 01 prata; 03 bronze






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55263/visualizar/