Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 29 de Março de 2012 às 17:26

    Imprimir


Maria Sharapova garantiu nesta quinta-feira a primeira vaga para a final do Premier de Miami. Em uma equilibrada partida contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a russa fez valer a temporada consistente que vem realizando, mostrou agressividade mesmo após sair em desvantagem no marcador e superou a adversária por 2 sets a 1, com as parciais de 4/6, 6/2 e 6/4.

Ainda que tenha oscilado no momento de fechar o confronto, quando sacou em 5/2 no terceiro set e acabou sofrendo uma quebra, a russa número 2 do mundo confirmou a vitória sobre Wozniacki em duas horas e 32 minutos e se aproximou do primeiro título em 2012. Nesta temporada, a russa foi vice no Aberto da Austrália e no Premier de Indian Wells, perdendo as duas decisões para a bielorrussa Victoria Azarenka.

A primeira semifinal de Miami nesta quinta foi marcada pelo baixo rendimento das tenistas no saque: o jogo teve nove duplas faltas (cinco de Sharapova), dez quebras de serviço e nenhuma ace. Sharapova, contudo, se deu melhor pela tática agressiva, que lhe rendeu 50 winners (bolas vencedoras) e, também, 46 erros não-forçados. Wozniacki acabou sendo mais instável: encaixou 15 golpes sem defesa, mas falhou 27 vezes.

Como a atual número 1 do mundo disse adeus a Miami nesta quarta-feira, perdendo nas quartas, Sharapova chega como favorita à final do Premier. Sua rival sairá do confronto entre a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta do ranking, e a francesa Marion Bartoli, sétima, que vai disputa a semi embalada pela vitória sobre Azarenka.

Este foi o sexto encontro entre as duas das mais belas tenistas em atividade no circuito da WTA, e Sharapova, mais experiente que Wozniacki, melhorou seu retrospecto contra a rival. Agora são quatro vitórias da russa, que tenta regressar ao posto de número 1 do mundo e que reduzirá a distância em relação a Azarenka, que perderá 750 pontos na atualização da próxima semana.

Agora, Sharapova vai em busca de sua primeira conquista em Miami após três vice-campeonatos (inclusive no ano passado, quando perdeu justamente para Azarenka na decisão). A russa também tenta quebrar um jejum de títulos, que dura deste o Premier de Cincinnati, em agosto do ano passado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55363/visualizar/