Doação de sangue reforça a responsabilidade social da UNED
Depois dos acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) irem ao MT Hemocentro em Cuiabá, foi a vez do Instituto de Hematologia do Centro Oeste vir até a faculdade para que o espírito de amor ao próximo continue.
“Em virtude da nossa responsabilidade social a UNED mais uma vez vem integrando e interagindo com as unidades, tanto na área da educação quanto na área da saúde, imbuindo nos acadêmicos essa responsabilidade com a comunidade e com o próximo”, destacou a coordenadora do curso de enfermagem Karina Nonato.
A coordenadora observou que até mesmo pelo fato da UNED ofertar o curso de Enfermagem, torna mais latente o comprometimento com as causas na área.
A doação de sangue nas dependências da faculdade, nos dias 28 e 29 de março, é tanto para os acadêmicos quanto para qualquer cidadão que se enquadre nas exigências de doador.
Dentre os trabalhos em prol do próximo -- houve também o 3º Trote Solidário em que foi arrecadado milhares de alimentos, itens de higiene e fraldas geriátricas. A Balada dos Calouros que ocorreu na sexta-feira (23.03) mostrou interação entre os cursos e integração com o público externo, assegurando a missão de colaborar com os que necessitam.
“A UNED tem um compromisso muito grande com o próximo”, enfatizou a coordenadora do curso de Educação Física, Patrícia Silvestre.
Comentários