Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 26 de Março de 2012 às 17:17

    Imprimir


Governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, afirmou que a decisão do partido sobre o apoio ao candidato petista Fernando Haddad não sai antes de junho.

Segundo ele, não há consenso na sigla sobre a aliança. O diretório estadual do PSB faz parte da base aliada do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

"Como não há consenso, o debate vai para os fóruns próprios, garantir aqueles ritos normais", disse Campos, em entrevista a rádios de Pernambuco na manhã desta segunda-feira (26).

Ontem, ele se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na casa dele em São Bernardo do Campo. Estavam no encontro, que durou cerca de três horas, o presidente do PT, Rui Falcão; o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho; e o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral.

De acordo com o governador, foram discutidas a aliança entre os dois partidos em várias cidades.

"Vamos fazer um diálogo em algumas capitais e grandes cidades, onde é possível o PT apoiar o PSB, e o PSB apoiar o PT", disse Campos.

O governador também afirmou que foram debatidas as situações em Recife e Fortaleza, onde o PT quer o apoio dos socialistas.

"Tanto em Recife quanto em Fortaleza o processo do PT está em curso", disse. "O que nós queremos um nome que unifique a "frente popular"", completou.

Sobre Lula, Campos disse que a voz dele está melhor. Segundo ele, o ex-presidente disse que irá tirar uma férias em abril e deverá voltar às articulações políticas com mais força em maio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55666/visualizar/