Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 25 de Março de 2012 às 10:58

    Imprimir


O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Ribeirão Preto, Ricardo Rui Giuntini, disse que reajuste de quase 40% que os vereadores da cidade aprovaram para 2013 dará "ainda mais força" à campanha que um grupo promove contra o aumento do número de parlamentares.

O movimento contrário à ampliação de 20 para 27 vereadores na Câmara Municipal é promovido pela OAB em parceria com Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Rotary Club.

Segundo Giuntini, o aumento dos salários dos vereadores de atuais R$ 9.288 para R$ 12.991, aprovado na última quinta-feira, é mais um argumento que será usado para as pessoas participem do abaixo-assinado.

As assinaturas serão usadas para embasar um projeto para revogar o aumento do número de cadeiras, aprovado em 2010.

Giuntini descarta, por enquanto, mudar o "foco da campanha" agora. "Estamos nos organizando desde o início contra 27 vereadores, não faz sentido trocar de estratégia agora, no meio da campanha. Mas a questão salarial dará ainda mais força para o movimento, com certeza", afirmou.

NA REDE

Manifestações contrárias ao reajuste salarial dos vereadores também começaram a aparecer na rede social Facebook, na internet.

Em um dos protestos, os internautas publicam e "compartilham" uma foto onde aparecem oito parlamentares sob o título "Vereadores de Ribeirão Preto aprovam aumento em seus salários de 39,8%".

Acima das cabeças dos parlamentares um balão sugere a comemoração dos vereadores com as palavras "para noooooossa alegria!!!".

A proposta do aumento salarial dos vereadores teve voto favorável de 16 dos 20 parlamentares. Apenas Silvana Resende (PSDB), Samuel Zanferdini (PMDB) e Walter Gomes (PR) não votaram. Já Marcelo Palinkas (PSD) faltou à sessão no dita da votação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55786/visualizar/