Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Novembro de 2013 às 13:23

    Imprimir


Após o Município adquirir novos equipamentos para o reparo da iluminação pública e a principal fornecedora de emulsão asfáltica ao Município expandir seu sistema de produção, as equipes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder estão se revezando para atender as demandas de defeitos no piso e nos postes em mais 12 horas de trabalho diário. Até o fim de semana, os bairros do Parque Universitário e a Rua Castelo Branco, na Vila Operária, são dois exemplos de locais que serão totalmente revisados com a troca de luminárias e o tapa-buraco, respectivamente.

O coordenador das operações de tapa-buraco pelas ruas de Rondonópolis, Antônio Pinto de Miranda, o Toti, afirmou que são cinco equipes divididas para atender as situações mais críticas. Com as irregularidades no piso aumentando muito nas épocas chuvosas, Toti conta que a Coder se planeja em monitorar principalmente as vias de maior movimento, no intuito de evitar danos em veículos e até mesmo acidentes. “Ficamos um tempo sem emulsão e já começou a chuva, isto com certeza fez com que aumentasse o número de buracos. Nosso trabalho não tem fim, todo dia ele tem de ser recomeçado”, falou.

O chefe de equipe divulgou o cronograma de atendimento para esta quinta (31) e sexta-feira (1). “Estamos com uma equipe na Rua Quinze de Novembro, outra na Vila Aurora e um pessoal fazendo a região central toda. Ainda vamos revisar a Avenida João XXIII e iniciar ainda nesta quinta a Rua Castelo Branco, na Vila Operária. Posteriormente seguimos para a José Barriga. Depois disso, vamos definir um novo traçado”, informou Toti.

As operações de tapa-buraco são divididas em dois serviços diferentes, conforme explica o coordenador do trabalho. Algumas equipes cuidam das chamadas imperfeições menores, buracos pequenos que são corrigidos com o material PMF – Pré-misturado frio. Já o restante dos trabalhadores é responsável por resolver danos maiores no asfalto, como defeitos que necessitam de uma correção pelo requadro.
 
Iluminação     

Após a compra de novos materiais para o reparo das luminárias, o gerente da divisão de iluminação pública Valdenir Xavier Santana, o Neguinho, detalha que a força-tarefa de troca dos equipamentos queimados segue uma rotina fixa durante todas as noites e o atendimento de emergências diurnamente. “Cedo e à tarde corremos por toda a cidade, atendendo a demanda. A população pode continuar a ajudar pelo 0800 646 3444, nos passando os problemas. Já à noite nós temos uma agenda que seguimos por regiões. Nesta semana estamos no centro e no Parque Universitário. Depois vamos para a Vila Olinda, Pedra 90 e vários outros bairros da Cidade Salmen, passando para o lado de cá da Rodovia e descendo até a Médici”, concluiu Neguinho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5579/visualizar/