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Diretoria capacita policiais civis para melhorar atendimento
O atendimento ao público que muitas vezes gera insatisfação, reflete na qualidade do serviço prestado e na imagem da Instituição é um dos principais problemas que a Polícia Civil de Mato Grosso quer sanar com a capacitação de 350 policiais no curso "qualidade no atendimento ao público", iniciado no dia 12 de março, na Academia da Polícia Judiciária Civil (Acadepol), em Cuiabá.
Em 2012, 940 policiais civis passarão por treinamento na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em cursos promovidos com recurso do Governo Federal, por meio de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. Os policiais que participarão dos cursos são servidores lotados nas delegacias da capital e interior.
O curso de qualidade no atendimento ao público está dividido em 7 turmas de 50 alunos, com carga 40 horas/aulas. A capacitação iniciou no dia 12 de março e finaliza em maio. O curso aplica conhecimentos da psicologia e da sociologia na formação.
A capacitação está voltado às necessidades de um atendimento especializado ao cidadão vítima da violência, realizado por policiais treinados para o bom desempenho da atividade de polícia judiciária. "Cidadão este que procura as unidades policiais já fragilizado e necessitando de um acolhimento que lhe proporcione segurança e confiança nos órgãos de combate ao crime", disse o diretor da Acadepol, Gênison Brito Alves Lima.
O delegado Cley Celestino Batista é um dos professores do curso, na disciplina "condutas ética e moral". O delegado destaca a importância da capacitação aos profissionais da segurança pública, principalmente no âmbito policial, para oferecer um atendimento diferenciado ao cidadão que procura pelo serviço da polícia. "A vítima quando procura a polícia está num estado sensível. O primeiro atendimento que o cidadão recebe é a impressão que ele leva da Polícia para casa", frisa.
Conforme o delegado, o bom atendimento precisa estar de acordo com a diversidade das vítimas, com um tratamento cordial a todos, mas focado ao problema particular de cada um. "É atender as expectativas de cada uma dessas pessoas que procura a unidade de polícia. Não é tratar de forma diferente. É tratar de forma qualificada a diversidade", pontua. "Minha matéria é demonstrar o que deve ser feito e como deve ser feito em consonância com a legislação mundial do código de conduta dos funcionários aplicadores da lei", complementou.
A preparação dos policiais também tem como foco a atuação dos profissionais nos jogos da Copa do Mundo 2114, proporcionando desde agora mudança de comportamento desses servidores, para que possam atender às exigências da sociedade, do fluxo de pessoas que virão para Cuiabá assistirem os jogos que serão disputados na Capital de Mato Grosso, por meio de uma recepção digna ao cidadão que necessitar do serviço policial.
Ao término do curso, a Acadepol iniciará a capacitação de 50 policiais civis no curso de Contrainteligência e 540 no curso de tiro tático, dividido em 18 turmas de servidores da capital e interior.
Em 2012, 940 policiais civis passarão por treinamento na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em cursos promovidos com recurso do Governo Federal, por meio de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. Os policiais que participarão dos cursos são servidores lotados nas delegacias da capital e interior.
O curso de qualidade no atendimento ao público está dividido em 7 turmas de 50 alunos, com carga 40 horas/aulas. A capacitação iniciou no dia 12 de março e finaliza em maio. O curso aplica conhecimentos da psicologia e da sociologia na formação.
A capacitação está voltado às necessidades de um atendimento especializado ao cidadão vítima da violência, realizado por policiais treinados para o bom desempenho da atividade de polícia judiciária. "Cidadão este que procura as unidades policiais já fragilizado e necessitando de um acolhimento que lhe proporcione segurança e confiança nos órgãos de combate ao crime", disse o diretor da Acadepol, Gênison Brito Alves Lima.
O delegado Cley Celestino Batista é um dos professores do curso, na disciplina "condutas ética e moral". O delegado destaca a importância da capacitação aos profissionais da segurança pública, principalmente no âmbito policial, para oferecer um atendimento diferenciado ao cidadão que procura pelo serviço da polícia. "A vítima quando procura a polícia está num estado sensível. O primeiro atendimento que o cidadão recebe é a impressão que ele leva da Polícia para casa", frisa.
Conforme o delegado, o bom atendimento precisa estar de acordo com a diversidade das vítimas, com um tratamento cordial a todos, mas focado ao problema particular de cada um. "É atender as expectativas de cada uma dessas pessoas que procura a unidade de polícia. Não é tratar de forma diferente. É tratar de forma qualificada a diversidade", pontua. "Minha matéria é demonstrar o que deve ser feito e como deve ser feito em consonância com a legislação mundial do código de conduta dos funcionários aplicadores da lei", complementou.
A preparação dos policiais também tem como foco a atuação dos profissionais nos jogos da Copa do Mundo 2114, proporcionando desde agora mudança de comportamento desses servidores, para que possam atender às exigências da sociedade, do fluxo de pessoas que virão para Cuiabá assistirem os jogos que serão disputados na Capital de Mato Grosso, por meio de uma recepção digna ao cidadão que necessitar do serviço policial.
Ao término do curso, a Acadepol iniciará a capacitação de 50 policiais civis no curso de Contrainteligência e 540 no curso de tiro tático, dividido em 18 turmas de servidores da capital e interior.
Fonte:
Só Notícias com assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55854/visualizar/
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