Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 23 de Março de 2012 às 14:48

    Imprimir


Uma mulher de 30 anos foi detida na noite de quinta-feira suspeita de tentar matar os quatro filhos em Vilha Velha, no Espírito Santo, com uma mistura de medicamentos. Ela teria sido impedida pelo marido de oferecer os remédios aos filhos - três meninas, de 8, 9 e 11 anos, e um menino de 4 anos - que foram acolhidos pelo Conselho Tutelar da cidade.

Em depoimento do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município, a mulher negou as acusações. Às 13h desta sexta-feira, o caso ainda não havia sido distribuído para uma delegacia especializada. Segundo o Conselho Tutelar, a mulher é reincidente na tentativa de homicídio. "Essa mãe praticou a tentativa de homicídio três vezes. Uma no dia 20 de março, outra no dia 21 e a terceira ontem, dia 22 de março", disse a conselheira tutelar de Vila Velha, Liduína Portela.

De acordo com a conselheira, no terça-feira, a mãe jogou álcool em um colchão e ateou fogo, trancando as crianças dentro de casa. Os vizinhos perceberam e chamaram o marido, que apagou as chamas. No dia seguinte, ela abriu as válvulas do fogão, deixando o gás vazar. O marido percebeu e evitou a tragédia.

Nesta quinta, de acordo com a conselheira, a mãe misturou diversos medicamentos de tarja preta em um coquetel e forçou as crianças a ingerir a solução. Os vizinhos ouviram as crianças pedindo ajuda e, ao invadirem a casa, se depararam com o marido da suspeita sobre ela, tentando impedir o crime.

Após ser ouvida pela polícia, a mulher foi liberada. "Ela foi ouvida no DPJ e liberada, pois o delegado entendeu que ela tem problemas psicológicos. As crianças foram trazidas para o conselho tutelar e, em seguida, encaminhadas para um abrigo municipal. As três meninas aguaram a vinda dos avós paternos e o menino aguarda o pai. Todos eles moram em Itabuna, na Bahia", disse Portela.

Após as três tentativas de homicídio, uma das crianças teve que ser atendida no hospital da cidade por causa de uma crise nervosa. "A menina que tem nove anos passou mal quando a irmã mais velha narrou o ocorrido no dia. Parece que ela tem problemas cardíacos e, no momento, ela alegou uma dormência no braço. Encaminhamos ao hospital e o médico disse se tratar de uma crise nervosa", falou a conselheira.

As crianças devem retornar para a cidade dos pais. De acordo com o conselho tutelar, a mãe trouxe as crianças para Vila Velha sem o consentimento das famílias.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55942/visualizar/