Ministros do STF debatem ações para aperfeiçoamento do Judiciário
O deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) Nelson Calandra, se reuniram nesta quarta-feira (21) com os ministros do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski e Ayres Britto, para discutir ações a fim de aprimorar o funcionamento do Judiciário.
Presidente da Frente Parlamentar Mista para o Aperfeiçoamento da Justiça Brasileira, Fagundes quis ouvir dos ministros quais as principais ansiedades da magistratura. “É importante ouvir quem esta na linha de frente, para identificar e buscar soluções para os problemas. Quem se beneficia com um Judiciário mais célere e eficiente é a própria população”, explica.
O deputado aproveitou a oportunidade para convidar os ministros a participarem de seminário organizado pela Frente, em parceria com AMB, que irá debater com magistrados de todo o país “Práticas Judiciais Inovadoras”. O evento marcado para o dia 18 de abril, será realizado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
Frente Parlamentar
Lançada no fim do ano passado, a Frente Parlamentar Mista para o Aperfeiçoamento da Justiça Brasileira, une membros do Legislativo, Ministério Público e magistrado, com objetivo de discutir alternativas para agilizar os tramites processuais, permitindo que prestação jurisdicional seja mais acessível a todos os cidadãos.
Encabeçada pelo deputado Wellington Fagundes, a Frente é resultado de reuniões entre o republicado e Nelson Calandra. Os senadores Pedro Taques (PDT/MT) e Jayme Campos (DEM/MT) também participaram das articulações e compõem a Frente como, vice-presidente e segundo vice-presidente, respectivamente.
Comentários