Repórter News - reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Quinta - 22 de Março de 2012 às 14:07
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O secretário adjunto de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), delegado Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, foi nomeado diretor geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso depois que o ex-diretor da PJC, Paulo Rubens Vilela, pediu para deixar o cargo. Os atos de nomeação e exoneração estão publicados no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.

Anderson é natural de São Paulo, onde atuou como escrivão de polícia e delegado, cargo que também exerceu em Minas Gerais. Em Mato Grosso, ele criou o Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e por quase dez anos foi delegado chefe da Inteligência da Polícia Judiciária Civil do Estado. Ano passado, Garcia foi nomeado adjunto de Inteligência na Sesp.

Já a passagem de Paulo Rubens Vilela no cargo de diretor geral da PJC foi marcada por uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF), por supostamente cometer quebra de segredo de Justiça e prevaricação, para beneficiar o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva.

Segundo a denúncia do MPF, no dia três de outubro de 2010, o delegado Vilela editou uma portaria na qual atraía para si a atribuição sobre os documentos de investigação eleitoral em trâmite na Delegacia de Polícia de Campo Verde.

De posse de tais documentos, ele teria repassado as informações a terceiros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56049/visualizar/