Candidato anda com quitação para espantar adversários
O pré-candidato a prefeito de Aragarças-GO,divisa com Barra do Garças, Aurélio Mendes (PSDB), adotou uma forma diferente de combater comentários de que não será candidato a prefeito. Ele está andando com uma quitação eleitoral no bolso. Aurélio afirma que é o primeiro candidato do Araguaia a ter esse documento em mãos.
O tucano explica que procurou a Justiça Eleitoral no início do ano pedindo esse documento para rebater os comentários de adversários de que ele está inelegível por causa do ficha limpa.
“Não existe isso. É mais uma tentativa de me prejudicar”, explica Mendes que já foi vereador e na eleição passada perdeu por 760 votos a prefeitura para o petista Marcos Antônio, o Marcão. O peessedebista teve 4.650 votos contra Marcão 5.410.
Mendes argumenta que o problema que ele teve na eleição passada foi com relação abertura da conta bancária do partido porque não havia agencia na cidade. O mesmo problema que teve o candidato petista. Todavia isso não o torna inelegível e ele está com documento emitido pelo cartório que está quite com a Justiça Eleitoral.
Tucano novamente deve enfrentar o PT pela frente com a pré-candidatura do secretário de Administração Vladimir Marcelo. O polêmico padre Alberto Ferreira (PCB) também é candidato a prefeito. Outros nomes são cogitados no município de 19 mil habitantes: Nego Leão (PR), Léo Leão (PMDB) e Isac Victor (PPS)
Comentários